
- Nº 1741 (2007/04/12)
Má gestão
Breves Nacional
Desde o início do actual mandato autárquico, a CDU do Vale de Santarém vem acompanhando, com atenção, a gestão da Junta de Freguesia, da responsabilidade do PS.
Logo na tomada de posse do Executivo, os eleitos do PCP propuseram, junto do presidente da Assembleia de Freguesia, para que numa Reunião Extraordinária fosse incluído um ponto na Ordem de Trabalhos onde se discutisse a situação política e as consequências da demissão do anterior executivo.
Este pedido foi concretizado a 16 de Março onde foram analisados vários assuntos, nomeadamente «as Festas do Vale de 2006», que apresentou um prejuízo de 37 323,99 euros, e a «cobrança de água dos serviços municipalizados de Santarém», onde, em 2006, desapareceram 7999,49 euros.
Está ainda por apurar qual a responsabilidade da Junta de Freguesia no pagamento de mais de cinco mil euros à Câmara Municipal, referente à cobrança das refeições dos alunos das escolas n.º 1 e 2.