- Nº 1758 (2007/08/9)

Alerta à população

Breves Nacional

Dando continuidade aos contactos com as várias instituições do concelho, Maria da Luz Nogueira, vereadora da CDU na Câmara de Odivelas, acusou, sexta-feira, o Governo de «não ter um plano para melhoria das condições de saúde da população».
Numa visita ao centro de saúde de Famões, integrado num périplo pelo centro de saúde da Pontinha (de que Famões é uma extensão), a vereadora acusou ainda a presidente da Câmara de Odivelas, Susana Amador (PS), de «não dizer ou fazer algo» para «denunciar» a situação precária dos trabalhadores do centro de saúde e a escassez de recursos humanos na freguesia.
Em relação aos recursos humanos, a CDU aponta como principal problema o Centro de Saúde da Pontinha, a falta de oito médicos e 26 enfermeiros.
Maria da Luz Nogueira apontou ainda a precariedade dos trabalhadores como «factor de instabilidade», nomeadamente o facto de dez dos 22 funcionários administrativos do centro de saúde estarem colocados por programas ocupacionais dos centros de emprego e de as duas psicólogas do projecto «Cuidados Continuados», estarem com contratos de três meses.