- Nº 1761 (2007/08/30)

420 no passeio de cicloturismo

Festa do Avante!

Cerca de 420 pessoas distribuídas por 34 equipas participaram no Passeio de Cicloturismo da Festa do Avante!, no domingo, num percurso entre Setúbal e a Quinta da Atalaia. O caminho foi percorrido a 20 quilómetros à hora, com a primeira paragem no Barreiro, junto ao rio Tejo, depois de circularem pelo Pinhal Novo, Montijo, Moita, Alhos Vedros e Baixa da Banheira.
Depois de um curto descanso para beber água e comer fruta, os participantes seguiram pelo Casal do Marco, Cruz de Pau e Laranjeiro. O já desejado almoço decorreu no lago da Atalaia, com a companhia do deputado do PCP Miguel Tiago, que deu as boas-vindas aos cicloturistas e comentou a situação política do País.
Todos os participantes receberam uma medalha e as equipas um troféu. Foram ainda entregues lembranças à equipa mais distante (Associação Ecológica «Os Defensores», de Leiria), à equipa mais numerosa (Clube Recreativo Barroquense), aos cicloturistas mais idosos e aos cicloturistas mais novos.