- Nº 1767 (2007/10/11)
LOUSADA

Populações em primeiro lugar

Breves PCP

A Assembleia Municipal de Lousada aprovou por unanimidade, no dia 28 de Setembro, uma moção da CDU contra o encerramento ou agenciamento da estação dos CTT da Srª da Aparecida, que parece estar nos intentos da actual administração, a pretexto da sua «fraca rentabilidade».
A Comissão Concelhia de Lousada do PCP, lembrando a grande importância daqueles serviços para o concelho de Lousada, concelho já se si situado no interior do País, considera «inadmissível» que «o objectivo da rentabilidade se sobreponha ao interesse das populações». E invoca o caso das populações das freguesias do Torno e Vilar de Torno e Alentem, que é através da Estação dos CTT que contactam os familiares a residir longe, pagam os seus serviços, recebem as suas pensões e fazem as suas poupanças através de certificados de aforro.
Expressando a sua total oposição a qualquer medida neste sentido, o PCP exige, pois, que a Estação dos CTT da Senhora da Aparecida se mantenha em funcionamento e manifesta-se solidário com luta dos trabalhadores e utentes daqueles serviços.