Precariedade laboral e social

Uma praga à solta

O PCP voltou a denunciar o agravamento da precariedade no trabalho, desafiando o Governo a acompanhá-lo nas medidas que apresentou há quinze dias para combater este flagelo que atinge hoje cerca de 1,2 milhões de portugueses.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Efeitos devastadores

O Governo vai lançar a terceira fase do concurso de eólicas. Esta foi uma das novidades de José Sócrates no debate quinzenal com os deputados realizado sexta-feira. Para Jerónimo de Sousa, «sobra em anúncios o que falta em respostas aos anseios e aspirações do povo português».

A corrosão do Estado democrático

O PCP considera que existe uma «evidente e escandalosa promiscuidade entre o poder político e o poder económico» e que esse é um factor que acentua a «descredibilização do regime democrático».

Erros na inflação

Cerca de 120 milhões de euros foi quanto em 2007 os trabalhadores receberam a menos nos seus salários, fruto do «erro» do Governo de 0,2 pontos percentuais na previsão da taxa de inflação. O seu valor real no ano passado foi de 2,7 % e não os 2,5 % que serviram de base ao Executivo para proceder ao cálculo da...

Factor de progresso e desenvolvimento

A Assembleia da República aprovou recentemente por unanimidade a terceira revisão ao Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores. Este foi um passo de grande significado e importância para o sistema constitucional de autonomia, para o Estado democrático e para a concretização das aspirações de...