
- Nº 1795 (2008/04/24)
Abaixo-assinado em Grândola contra despejo do PCP
PCP
Está a circular em Grândola um abaixo-assinado contra o despejo do PCP do seu Centro de Trabalho, que ocupa legalmente «desde o raiar do regime democrático instaurado com o 25 de Abril». No texto, afirma-se que os signatários não entendem nem aceitam esta decisão da Câmara Municipal e do seu presidente.
Os signatários acusam o presidente da Câmara Carlos Beato de esquecer a negociação, e de rasgar e esconder compromissos. Ao invés, envereda por uma política «suicida» de confrontação, «tendo como objectivo a ilusão de decapitar a força política mais consequente da oposição».
Os signatários questionam o que pensarão desta decisão personalidades como Mário Soares, do PS, Ramalho Eanes, «que apadrinhou a formação de um partido (O PRD), do qual Carlos Beato foi dirigente», ou Cavaco Silva, de cuja candidatura presidencial o presidente da Câmara de Grândola foi mandatário. A mesma pergunta é dirigida à Associação 25 de Abril, à qual foram dadas, «e bem», facilidades para a instalação da sua sede, em Grândola.