Pescadores e armadores em greve total

Uma luta pela sobrevivência

Luís Gomes
Desde 30 de Maio que os pescadores e armadores impedem a entrada nas lotas e a saída do mar de qualquer pescado para comercialização e garantem que assim continuará até que o Governo PS tome medidas efectivas que ajudem a enfrentar o vertiginoso aumento do combustível. Em Sesimbra e em Peniche, garantiram ao Avante! que estão em luta pela sobrevivência.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Um artista do século

Bartolomeu dos Santos, o Bartolomeu, o Barto era um homem extraordinário que quase até ao fim da sua vida a viveu com a mesma energia de um jovem acabado de entrar em rompante vigoroso na idade adulta. Extraordinário pelas memórias que não deixava armazenadas nas prateleiras, recuperando-as e transformando-as em sucessos na hora e no dia em que estava sentado e que partilhava entusiasmado para que nada se repetisse, tudo se transfigurasse e que muitas vezes acabasse por adquirir o registo de obra de arte.

Marulanda, herói da América Latina

Sucessivos governos da Colômbia anunciaram a sua morte vinte vezes. As cadeias de televisão e a grande imprensa da Europa e dos EUA comentaram esse acontecimento e, com poucas excepções, insultaram e caluniaram o combatente. Depois divulgaram desmentidos para o ressuscitar. Porque Manuel Marulanda continuava vivo, lutando nas montanhas e selvas do seu país.