S. PEDRO DO SUL

Atentado às leis do trabalho

A Administração da Termalisur, na selecção de pessoal para as Termas de S. Pedro do Sul, quando se trata de mulheres, pergunta-lhes se estão a amamentar algum filho. Em caso afirmativo, ou elas desistem do emprego ou, se o aceitam, são depois chantageadas no sentido de prescindirem das horas para amamentar os bebés, a que por lei têm direito.
Indignada com esta a atitude – que constitui um acto de inqualificável discriminação social e de género» e um atentado às leis do trabalho –, a Comissão Inter-Concelhia de Lafões do PCP entende ser seu dever denunciá-la publicamente, até porque a Administração não se fica por aqui:
ameaça com a não renovação do contrato as mulheres que ousem denunciar a situação.
Mais, o Grupo Parlamentar do PCP vai apresentar um requerimento ao Governo, solicitando a intervenção do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, através dos seus organismos regionais, para pôr fim a este «desmando».


Mais artigos de: Breves PCP

Repor a verdade

A Comissão Concelhia do Barreiro do PCP, congratulando-se embora com o recente anúncio de que a Terceira Travessia do Tejo será entre Barreiro e Chelas, entende necessário esclarecer que isto só se verifica por não ser já possível ao Governo ignorar esta justa e antiga reivindicação das populações, do PCP e da CDU....

PCP solidário com agricultores

A luta dos agricultores da Freguesia do Poceirão em defesa da agricultura, pelo reconhecimento da sua ruralidade e condição de zona desfavorecida e contra o aumento do preço dos combustíveis e de outros factores de produção conta com a solidariedade da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP, que se mostrou...