VISEU

Alunos sem segurança

As centenas de alunos que frequentam a EB 2,3 de Figueiró – situada junto ao cruzamento da estrada Viseu - Figueiró com a estrada Figueró-Torredeita – vivem em perigo constante, por falta de medidas de segurança.
De facto, alerta a Comissão Concelhia de Viseu do PCP, não há qualquer resguardo junto ao passeio para protecção dos alunos; a estrada não tem uma lomba que obrigue os condutores à redução de velocidade junto à passadeira que liga a Escola à paragem de autocarro no sentido Torredeita – Figueiró; a paragem do autocarro no sentido Figueró-Torredeita também não tem qualquer cobertura ou resguardo e o seu acesso é feito por um passeio estreito e sem resguardo da estrada, obrigando inclusive a passar por um buraco na berma sem grelha de protecção.
Exigindo medidas rápidas de protecção a estes alunos, o PCP garante à Câmara municipal de Viseu e ao Governo que se calará enquanto estas não forem tomadas.


Mais artigos de: Breves PCP

Programa pouco ambicioso

O Programa de Acção para o Oeste que o Governo apresentou no dia 11, nas Caldas da Rainha, alegadamente compensar as populações do Oeste pela «deslocalização» do Aeroporto, não passa de mais uma farsa propagandística, acusa o Secretariado dos Concelhos do Oeste do PCP.De facto, as obras apontadas correspondem, na...

Mais um desperdício

Em 1999, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aprovou o projecto de loteamento das 3.ª e 4.ª fases do Forte da Barra, com a condição de que o promotor da urbanização construísse um viaduto de ligação dessa freguesia à Quinta da Piedade. Uma «aliança entre incompetência e falta de planeamento» acabaria, porém, por...