AZAMBUJA

É só demagogia!

A Comissão Concelhia de Azambuja do PCP condena a privatização das águas do município de Azambuja, na medida em que se trata de um bem público, que se deveria manter no domínio público.
Porém, o PS, na Câmara Municipal de Azambuja, não tem em conta as necessidades e aspirações da população do Concelho, acusa o PCP, lembrando que em 4 anos o preço da água aumentou em 66%, sendo que só agora, quando entrega esta prestação de serviços, anuncia demagogicamente a descida dos preços entre 12% a 20%, para 2009. Afirmar, ainda, que o preço da água não poderá ser cobrado acima da taxa Euribor, para o PCP, não passa de um «presente envenenado», já que, só nestes últimos 2 anos, aquela taxa atingiu recordes incomportáveis para os munícipes.
Finalmente, quanto à anunciada descida dos preços para os reformados e pensionistas do concelho, considera o PCP que esta camada precisa é de um aumento de reformas e pensões acima da inflação e não de «caridade» por parte do Poder Local.


Mais artigos de: Breves PCP

Protesto resulta

Face ao anunciado encerramento, pela segunda vez num curto espaço de tempo, do Centro de Saúde do Cadaval durante o período nocturno, devido à falta de médicos, a Comissão Concelhia do Cadaval do PCP apelou, no passado dia 7, a uma concentração de protesto, a realizar entre as 19h30 e as 21h00, junto àquele...

Insegurança nos transportes escolares

A sobrelotação dos autocarros de transportes e a consequente insegurança das crianças persiste no concelho de Esposende como um grave problema, alerta preocupada a Comissão Concelhia de Esposende do PCP.Entretanto, é à Câmara Municipal, enquanto entidade responsável pela organização destes transportes, que cabe o dever...