
- Nº 1820 (2008/10/16)
ESPOSENDE
Insegurança nos transportes escolares
Breves PCP
A sobrelotação dos autocarros de transportes e a consequente insegurança das crianças persiste no concelho de Esposende como um grave problema, alerta preocupada a Comissão Concelhia de Esposende do PCP.
Entretanto, é à Câmara Municipal, enquanto entidade responsável pela organização destes transportes, que cabe o dever de assegurar que este serviço seja prestado com qualidade, de forma a garantir a segurança dos alunos. Mas, mesmo admitindo que foram tomadas algumas diligências no sentido de debelar o problema, a verdade é que tudo se mantém na mesma.
Para o PCP, «não se admite» que, existindo um quadro legal muito rigoroso no que concerne aos transportes escolares, se continue a assistir em Esposende à circulação de autocarros velhos e pejados de crianças e jovens, numa situação que lembra os países pobres do terceiro mundo. Tanto mais, quanto isto ocorre numa terra que ostenta o lema de «município educador».
Face à situação, os comunistas exigem da Câmara «mão firme» e todo o empenho para que, a muito curto prazo, este problema deixe de constituir uma preocupação.