- Nº 1843 (2009/03/26)

Mudar em S. Paio de Oleiros e Faro

Nacional

Com o objectivo de proceder ao balanço do mandato e da actividade da CDU na Vila de S. Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira), realizou-se, dia 14 de Março, no salão nobre da Junta de Freguesia, uma reunião de activistas e apoiantes da coligação.
Na ocasião, os participantes manifestaram «profunda tristeza» com a estagnação da Freguesia. Situação que contrasta com a «empenhada» e «persistente» intervenção da CDU e dos seus eleitos na Assembleia de Freguesia, «com inúmeras propostas e reivindicações apresentadas nas reuniões deste órgão, com vista à resolução das carências da Freguesia».
«A nossa vila precisa de ter objectivos precisos e ambiciosos para o futuro», afirma, em nota de imprensa, a CDU, assumindo-se como a «alternativa clara e credível».
Em Faro, mais de uma centena de eleitos e activistas da CDU participaram num Encontro Regional. «A CDU afirma-se como espaço de convergência e de alternativa política, única força cujo o reforço eleitoral pode por fim à alternância do PS e do PSD e abrir portas à construção de uma alternativa política de esquerda», lê-se na declaração aprovada no encontro. O documento acentua ainda que Portugal e a Região do Algarve «não estão condenados ao rotativismo que tem produzido o seu definhamento, ao encerramento de empresas e à destruição do tecido produtivo».