
- Nº 1852 (2009/05/28)
Carnide e Pontinha
«A 7 de Junho, CDU sem falta!»
Nacional
A eurodeputada e primeira candidata da CDU ao Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, esteve terça-feira, 19, no distrito de Lisboa, em contacto com a população. Depois de se encontrar com reformados, pensionistas e idosos na freguesia de Carnide, Ilda Figueiredo, acompanhada pelos eleitos e candidatos autárquicos locais - Ilídio Ferreira, cabeça de lista à Câmara de Odivelas, Francisco Bartolomeu, presidente da Junta de Freguesia da Ramada, e José Carlos Pires, candidato à AF da Pontinha -, participou numa arruada pelas ruas da Pontinha, iniciativa que terminou num mini-comício pautado pelo entusiasmo e a confiança de que, no próximo dia 7 de Junho, muitos vão, reforçar a CDU em número de votos e mandatos.
Durante as conversas mantidas com trabalhadores, jovens, mulheres ou comerciantes, Ilda Figueiredo esclareceu que lá no Parlamento Europeu, como cá no Governo e na Assembleia da República, PS, PSD e CDS/PP aplicam as mesmas orientações antipopulares, só favoráveis aos grandes grupos económicos e financeiros, por isso é o voto na CDU que faz toda a diferença.
O voto que defende a soberania nacional, os interesses do povo, dos trabalhadores e das camadas e sectores sociais atingidos pela política de direita, defendeu a cabeça de lista da CDU nas eleições europeias. O voto que não trai a confiança dos eleitores e honra a palavra dada, que defende os direitos sociais e laborais e os serviços públicos, que aposta na valorização do trabalho, dos salários e pensões, e no desenvolvimento do aparelho produtivo nacional, que aponta para a ruptura com o actual rumo da UE.
O voto de quem, pela luta, confia ser possível construir uma política alternativa de esquerda, esclareceu Ilda Figueiredo nas inúmeras conversas mantidas.