
- Nº 1867 (2009/09/10)
Boxe e Kickbox
Adesão crescente e novos públicos
Festa do Avante!
Todos os anos é patente o esforço da equipa que coordena o desporto no sentido de introduzir inovações. Procura-se sobretudo a inclusão de novas modalidades ou a melhoria das estruturas físicas e da logística necessária ao normal funcionamento das actividades desportivas.
Este ano não fugiu à regra e um dos exemplos que melhor traduz esse esforço de aperfeiçoamento foi a criação de bancadas junto ao ringue onde se realizaram os combates de boxe e kickbox. Esta foi a evolução natural depois do êxito que foi a presença destas modalidades em 2008, ano da sua estreia na Festa. Os atletas ficaram-se então pela demonstração. Só que o público aderiu em massa e pediu mais. E por isso este ano houve mesmo combates a valer.
Foram vinte no total, incluindo combates femininos, mais do que o dobro dos realizados no ano transacto.
«Nota-se uma clara melhoria, há uma maior qualidade, um aumento do número de atletas e um acréscimo de interesse por parte do público», salientou em conversa com o Avante! Miguel Godinho, presidente do Ginásio Clube de Corroios, falando da presença da modalidade na Festa e do que isso significa enquanto precioso veículo para a sua divulgação.
Um incansável trabalho no sentido de divulgar a modalidade é, aliás, o que não tem parado de fazer Miguel Godinho, com um trabalho notável à frente do Ginásio Clube de Corroios onde tem em curso um projecto que tem mobilizado de forma apaixonada dezenas de jovens.
E o certo é que aquela colectividade tem vindo a tornar-se numa verdadeira escola de campeões, como ilustra bem o facto de as suas fileiras integrarem o nome de Arnaldo Silva, nada mais nada menos do que o actual campeão do mundo, que nasceu e fez-se como atleta no Ginásio Clube de Corroios e realizou o seu primeiro combate numa das edições da Seixalíada, organizada pela Câmara Municipal do Seixal.