PORTO

Têxtil e Calçado em crise

Por proposta dos deputados do PCP, o Parlamento Europeu aprovou, na quinta-feira, 22, em primeira leitura, a criação de uma nova rubrica orçamental para acções no domínio do sector têxtil e do calçado, com vista à criação de um programa comunitário para o sector, no âmbito do orçamento comunitário para 2010.
Apesar da redução do montante inicialmente proposto, esta iniciativa visa responder à crise do sector onde, de acordo com os vários cenários apresentados por um estudo recente da Direcção Geral de Emprego e do Eurofund, se prevê uma diminuição do emprego comunitário rondando os 20 e 25%, chegando-se mesmo a colocar um cenário de perda de 50% do emprego actualmente existente na União Europeia.
Apesar de terem visto algumas importantes propostas suas rejeitadas, os deputados do PCP conseguiram, contudo, fazer aprovar também as suas propostas de aumento da dotação para o apoio ao emprego e de aumento das dotações para a promoção da igualmente entre homens e mulheres e a luta contra a violência.


Mais artigos de: Breves PCP

Legalidade ferida

Os Serviços da Câmara Municipal de Tábua retiraram, na quinta-feira passada, duas estruturas de propaganda política do PCP na Tábua, uma na Rotunda do Soldado, outra na Rotunda Fundo de Vila. Um membro da Direcção Regional de Coimbra deste Partido contactou então o assessor do presidente da Câmara para a ilegalidade, no...

Parque Zoológico sem condições

No Parque Zoológico do Concelho da Povoação, mantém-se em gaiolas de dimensões reduzidas e em más condições de higiene e salubridade, um conjunto de exemplares de fauna selvagem. Preocupada, a CDU entregou na Assembleia Legislativa Regional um requerimento a pedir esclarecimentos ao Governo sobre a matéria.Para a CDU, as...