Apoio à Madeira

A Assembleia da República aprovou recentemente, por unanimidade, um voto de pesar pela catástrofe que se abateu sobre a Madeira, no qual é enaltecida a mobilização e solidariedade dos portugueses.
Depois de evocar a «magnífica expressão de solidariedade e de unidade nacional» que emergiu do trágico acontecimento, facto que disse não ter surpreendido a sua bancada, o deputado comunista António Filipe lembrou o empenho do PCP para que a Região seja dotada «de todo o apoio necessário para responder, com a urgência que a situação reclama, aos problemas das populações, sectores e locais atingidos». E sublinhando a necessidade de concluir o «levantamento rigoroso de danos e prejuízos» em todos os sectores de actividade atingidos pela intempérie, concluiu pela importância de «responder à dimensão dos problemas de habitação e bens de centenas de famílias atingidas, e em particular das mais desfavorecidas, assegurando o seu integral realojamento e o apoio à reconstrução e reparação dos danos sofridos».


Mais artigos de: Breves Assembleia

Nutricionistas e dietistas

Os deputados apreciaram recentemente a proposta de criação de uma Ordem dos Nutricionistas. A questão foi suscitada por diplomas do PS e CDS/PP e por uma petição promovida pela associação portuguesa de dietistas solicitando a integração destes profissionais naquele órgão. Todas as bancadas se pronunciaram num sentido...