VISEU

IP3 sem SOS

Os Postos SOS ins­ta­lados na IP3 Viseu/​Coimbra estão fora de ser­viço, ame­a­çando a se­gu­rança de mi­lhares de au­to­mo­bi­listas que cir­culam na­quela pe­ri­gosa e aci­den­tada via.

A Di­recção da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal de Viseu do PCP, in­dig­nada, pre­tende saber quem tomou esta «ir­res­pon­sável de­cisão» e «quem as­sume a res­pon­sa­bi­li­dade pelos even­tuais danos para pes­soas e bens cau­sados pelo não fun­ci­o­na­mento dos SOS da IP3», pelo que con­si­dera in­dis­pen­sável que as en­ti­dades pú­blicas que tu­telam esta via, EP e mesmo o Go­verno Civil de Viseu, ex­pli­quem as ra­zões desta «inu­si­tada ati­tude».

En­tre­tanto, a DORV de­cidiu so­li­citar ao Grupo Par­la­mentar do PCP na As­sem­bleia da Re­pú­blica que ques­tione o mi­nistro das Obras Pú­blicas, Trans­portes e Co­mu­ni­ca­ções, para saber «se esta é uma ori­en­tação do seu Mi­nis­tério para os IP do País ou se apenas se aplica ao IP3».



Mais artigos de: Breves PCP

Torneio contra o PEC

No âmbito das acções de esclarecimento e mobilização contra o PEC, os trabalhadores comunistas das empresas da Península de Setúbal levaram a efeito um Torneio de Futsal que envolveu cerca de 150 trabalhadores de várias empresas e locais de trabalho: Autoeuropa,...

Em defesa da Região

A Direcção Regional do Alentejo do PCP está preocupada com a baixa taxa de execução do QREN – Quadro de Referência Estratégica Nacional (12%) e do INALENTEJO – Programa Operacional Regional do Alentejo (4,6%), que está a atrasar o desenvolvimento do...