AÇORES

PCP questiona Governo

Di­ri­gentes e ac­ti­vistas do PCP de­di­caram o Dia do Pes­cador, 31 de Maio, a con­tactos com pes­ca­dores de Rabo de Peixe, Lagoa e Ponta Del­gada, ou­vindo queixas, di­fi­cul­dades e re­ceios que re­flectem o aban­dono a que estes tra­ba­lha­dores e res­pec­tivas fa­mí­lias estão vo­tados.

En­tre­tanto, o de­pu­tado do PCP An­tónio Fi­lipe ques­ti­onou o Mi­nis­tério da De­fesa sobre o anun­ciado en­cer­ra­mento da Es­tação Ra­di­o­naval da Horta, na Ilha do Faial, tendo em conta o acen­tuado im­pacto ne­ga­tivo que este en­cer­ra­mento vai ter na eco­nomia da Ilha.

Por sua vez, Aníbal Pires, eleito do PCP na As­sem­bleia Le­gis­la­tiva Re­gi­onal dos Açores, ques­ti­onou o Go­verno Re­gi­onal sobre o rom­pi­mento pela Lo­taçor do acordo que man­tinha com a Co­o­pe­ra­tiva Porto de Abrigo para o trans­porte de pes­cado dos vá­rios portos para as lotas da Ilha de São Mi­guel. Aníbal Pires quer co­nhecer as ra­zões que le­varam ao can­ce­la­mento do acordo e in­formar-se sobre que me­didas pensa a Lo­taçor tomar para as­se­gurar o trans­porte de pes­cado e sal­va­guardar os trinta postos de tra­balho en­vol­vidos.



Mais artigos de: Breves PCP

Marinas em estado calamitoso

O deputado do PCP Agostinho Lopes e elementos da Comissão Concelhia de Esposende reuniram, no domingo, 6 de Junho, com a Associação de Pescadores de Esposende, para analisar alguns problemas que afligem a classe piscatória do Concelho. Uma das questões discutidas na reunião...

Câmara congela transferências

Dando cumprimento a uma deliberação do Tribunal de Contas, que ilegaliza as práticas que alegadamente constituam a discriminação positiva de uns trabalhadores em relação a outros da Administração Pública, a Câmara Municipal de Ovar congelou...