AÇORES

Professores comunistas

O Organismo dos Professores dos Açores do PCP analisou, no dia 7 de Junho, as recentes alterações ao sistema educativo regional e à gestão da Escola Profissional das Capelas (EPC), bem como as negociações relativas à revisão do Estatuto da Carreira Docente Regional (ECDR), a decorrer numa altura em que os professores estão atulhados «em trabalho e papéis», o que pode afectar o seu esclarecimento em relação a propostas de alteração prejudiciais.

Quanto ao diploma relativo à gestão da Escola Profissional das Capelas, o PS ao aprová-lo (com o voto contra do PCP) desencadeou a «debandada de professores, fartos de serem usados pelo poder regional».

Finalmente, em relação ao currículo regional, os professores comunistas consideram que o acertado é introduzir particularidades regionais nos conteúdos nacionais e não o contrário.



Mais artigos de: Breves PCP

PCP apoia agricultura

O deputado Agostinho Lopes, integrado numa delegação da Direcção da Organização Regional de Viseu do PCP, contactou, no dia 8 de Junho, a Associação de Criadores de Gado da Beira Alta, com quem debateu a questão do atraso na construção do...

Em luta contra o PEC

O PCP promoveu, no dia 5 de Junho, nos concelhos do Oeste do distrito de Lisboa, uma jornada regional de esclarecimento e agitação contra as medidas inscritas por PS e PSD no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), tendo contactado centenas de pessoas na Feira Rural, em Torres Vedras, no mercado...