Em defesa dos serviços públicos
O Governo decidiu fechar, a partir de hoje, o Serviço de Atendimento Complementar (Urgências) do Centro de Saúde de Almodôvar e prepara-se para encerrar, a partir de Setembro, no início do novo ano lectivo, seis escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, designadamente em Aldeia dos Fernandes, Semblana, Telhada, Gomes Aires, Rosário e Santa Clara-a-Nova.
A Comissão Concelhia de Almodôvar do PCP, que apelida estas medidas de «desumanas», insere-as nas políticas de direita que o PS e o PSD têm levado à prática ao arrepio dos interesses dos trabalhadores e das populações. Políticas, diz, que marginalizam a região e o interior do País e que, aliadas agora ao PEC, aumentam a pobreza e aprofundam a desertificação, as injustiças e as desigualdades, tornando a vida dos trabalhadores e do povo ainda mais difícil.
Indignado, pois, o PCP apela aos democratas, aos trabalhadores e a toda a população para que lute com firmeza contra o encerramento das Urgências do Centro de Saúde de Almodôvar e das seis escolas do Concelho.