Somália
Mais de 30 pessoas morreram e pelo menos 90 ficaram feridas, desde quinta-feira da semana passada, nos confrontos na capital do país, Mogadíscio. «Os combates foram os piores dos últimos meses com pesadas perdas entre os civis», disse fonte hospitalar à AFP, citada pela Lusa.
O recrudescimento da violência na cidade ocorreu depois das forças governamentais e das tropas da União Africana terem tentado recuperar a zona Norte de Mogadíscio, controlada pela milícia Shebab.
Entretanto, os combates já terão terminado sem sucesso para os militares fieis ao executivo, revelou a mesma fonte que fala ainda em dois funcionários afectos a uma empresa de serviços de segurança norte-americana entre as vítimas militares.