CGT assina acordo separado
A estrutura sindical da CGT assinou, dia 28, um acordo com a administração da General Motors de Estrasburgo, que permite viabilizar o plano de relançamento da fábrica, subscrito, dia 23, por três sindicatos que representam a maioria dos trabalhadores.
A CGT reafirmou a sua oposição ao plano que impõe uma redução de 10 por cento dos custos de mão-de-obra e a perda de dias de compensação por trabalho suplementar, mas comprometeu-se «a não contestar por nenhuma forma e meio» as cláusulas estipuladas.
A central sindical considera este compromisso «equilibrado», uma vez que permite «desbloquear o processo» e salvaguarda a sua posição de princípio de não assinar um acordo lesivo dos direitos dos trabalhadores.