Exposição de Antonio Guerrero em Lisboa
«Toda a Pátria está na Mulher», assim se chama a exposição do cubano Antonio Guerrero, um dos cinco cubanos presos injustamente nos EUA já lá vão doze anos, feitos precisamente no passado domingo, 12.
Inaugurada segunda-feira em acto que contou com a presença de Eduardo González Lerner, embaixador de Cuba no nosso País, esta mostra composta na sua totalidade por retratos de patriotas cubanas estará patente ao público até ao dia 27 de Setembro no Museu República e Resistência, Rua Alberto Sousa, 10 A, Lisboa.
No quadro desta iniciativa está igualmente agendada para o dia 20, segunda-feira, às 18h30, no mesmo local, a exibição do filme «Quebrando o Silêncio», de Carlos Alberto Garcia, seguida de debate moderado por Oscar Cruz, director de produção cinematográfica.
No dia 27, também às 18h30, haverá uma sessão de encerramento em que intervirá José Pereira, membro do Comité Português para Libertação dos Cinco (CPLC), estando igualmente prevista a apresentação do documentário «O Maior Amor», de Omar Olazábal.