VILA NOVA DE GAIA

Reverter a situação

O voto contra do PS e a abs­tenção do PSD e do CDS/​PP quando da vo­tação do Pro­jecto de Lei do PCP que vi­sava re­vogar o DL que es­ti­pula o pa­ga­mento de por­ta­gens nas SCUT Costa da Prata, Grande Porto e Norte Li­toral torna estes três par­tidos res­pon­sá­veis pelas graves con­sequên­cias que daqui re­sultam para as po­pu­la­ções e para o te­cido pro­du­tivo destas re­giões.

Em nota emi­tida pela Di­recção da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal do Porto e tor­nada pú­blica pela Co­missão Con­ce­lhia de Vila Nova de Gaia, o PCP ga­rante que a As­sem­bleia da Re­pú­blica tinha con­di­ções para im­pedir essa in­jus­tiça, para tanto bas­tando que «todos os par­tidos da opo­sição se ti­vessem man­tido fiéis ao dis­curso que fazem lo­cal­mente» e vo­tado a favor da ini­ci­a­tiva do PCP.

Con­tudo, para o PCP, «não existem pro­cessos ir­re­ver­sí­veis», razão por que a luta das po­pu­la­ções deve manter-se, «de forma a não per­mitir que esta in­jus­tiça se per­petue».



Mais artigos de: Breves PCP

Atitude arbitrária

O Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, quando da expropriação de uma habitação junto à Ribeira das Bernadas, no passado dia 8, decidiu expulsar do local dois jornalistas do Jornal da Marinha Grande que se encontravam ali para cobrir o acontecimento. Indignada com...

Homenagem a Adelino Gouveia Oliveira

A Direcção da Organização Regional de Viseu, a Comissão Inter-Concelhia Lamego/Tarouca e a Comissão Concelhia de Armamar do PCP promovem no próximo domingo uma homenagem póstuma a Adelino Gouveia Oliveira, empresário agrícola de vanguarda e destacado...