PORTO

Urge apoiar os MPMEs

A insolvência das micro, pequenas e médias empresas está a crescer em todo o País, sendo que o distrito do Porto é o que maior número de insolvências apresenta nos primeiros oito meses deste ano, 859.

Entretanto, as medidas anunciadas pelo Governo, de diminuição dos salários e pensões e aumento do IVA – que vão acentuar a contracção do consumo – e a concretização das portagens das três SCUT da região do Porto, vão inevitavelmente criar maiores dificuldades aos MPMEs, muitos deles já em risco de fechar portas, adverte a Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.

É urgente revitalizar este sector, prossegue a DORP que, entre as várias propostas que defende para o efeito, refere a regulação do horário das unidades de comércio e serviços, uma nova política fiscal, que defina a tributação a partir dos rendimentos reais e acabe com o Pagamento Especial por Conta, e uma política de crédito mais favorável.



Mais artigos de: Breves PCP

Saúde degrada-se

A prestação de cuidados de saúde sofre de inúmeras deficiências no Concelho de Cascais, diz a Comissão Concelhia de Cascais do PCP. Desde a inoperância do Centro de Saúde de Cascais, que há meses espera a mudança de local para a realização...

Defender transporte ferroviário

As Comissões Concelhias de Lousã e Miranda do Corvo do PCP, que há muito defendem a valorização do transporte ferroviário no distrito, têm em curso uma campanha pela reposição e electrificação da Linha da Lousã. Aliás, já em...