Deputados discutem Saara

Por iniciativa do deputado do PCP, João Ferreira, o Parlamento Europeu decidiu debater e votar uma resolução sobre a situação no Saara Ocidental, assunto que não estava previsto para a sessão desta semana.

Logo no início dos trabalhos, João Ferreira fez questão de sublinhar que, dada a gravidade da situação no território, não tomar uma posição neste momento «seria um incompreensível e inaceitável acto de complacência e de cumplicidade que em nada dignificaria esta instituição e os valores que diz defender».

Neste sentido propôs a inclusão deste ponto na ordem de trabalho, proposta que foi aprovada com 156 votos a favor, 113 votos contra e 16 abstenções. 



Mais artigos de: Breves Europa

Justiça anula PC Romeno

As autoridades romenas recusaram recentemente o registo do Partido Comunista Romeno, constituído em Julho a partir do Partido Aliança Socialista, que realizou um Congresso para aprovar a decisão. Todavia, as leis do país proíbem os partidos de adoptar um nome que já tenha...

Vítimas de Áquila desesperadas

Cerca de 13 mil habitantes da cidade de Áquila, no centro da Itália, devastada em 2009 por um terramoto, manifestaram-se, dia 20, contra a lentidão e ineficácia dos trabalhos de reconstrução. Quando a terra tremeu em 6 de Abril de 2009, matando 308 pessoas, o governo de...