ALFÂNDEGAS

Contra fusão

A Comissão Nacional de Trabalhadores (CNT) das Alfândegas, presidida por António Castelo, foi recebida a seu pedido, no dia 18, por uma delegação do PCP dirigida por João Dias Coelho, da Comissão Política.

António Castelo manifestou as preocupações da CNT com as consequências negativas que adviriam para as Alfândegas e seus trabalhadores da anunciada intenção do Governo de fundir a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo com a Direcção-Geral de Impostos, nomeadamente com o eventual despedimento de trabalhadores e a desvalorização da Autoridade Aduaneira.

João Dias Coelho, por seu lado, manifestou-se solidário com os trabalhadores e deu a conhecer a avaliação crítica que há muito o PCP faz das «reformas» do Governo na Administração Pública, que se traduzem pelo abandono de funções pelo Estado, desestruturação e desorganização dos serviços, destruição do vínculo e das carreiras e redução das remunerações e prestações sociais.



Mais artigos de: Breves PCP

Defender independência

O PCP defende a recuperação da totalidade do capital social da Lusa para as mãos do Estado – mais de 40% do capital social da empresa está nas mãos da Global Notícias e da Impresa – e a independência desta agência face a qualquer outro órgão...

Apure-se responsabilidades!

O processo de liquidação da MACTRADING – empresa que restava da MACONDE – viveu no dia 11 o seu último acto. Os «cúmplices» do «assassinato» da MACONDE (e logo da MACTRADING), acusa a Direcção da Organização Regional do Porto do...