Vila Nova de Famalicão
A candidatura dos trabalhadores

Image 6222

Image 6222

Cerca de uma centena de pessoas participou, sexta-feira, em Vila Nova de Famalicão num jantar de apoio à candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República. A iniciativa, que decorreu em Oliveira de S. Mateus, não pôde contar com a presença do candidato comunista, que esteve representado por José Casanova, director do Jornal Avante! e membro do Comité Central do PCP. Presente esteve ainda Cátia Castro, mandatária da candidatura no concelho.

Image 6223

A menos de dois meses das presidenciais, José Casanova assegurou que esta é uma candidatura patriótica e de esquerda, baseada nos valores de Abril, em defesa dos trabalhadores. Segundo o dirigente comunista, a candidatura de Francisco Lopes prende-se, de igual forma, com as questões da soberania e independência, valores sempre defendidos pelo PCP, mas sempre postos em causa pelos partidos que passaram pelo Governo.

Na sua intervenção, José Casanova salientou ainda a importância da greve geral do dia 24 de Novembro e manifestou a sua solidariedade para com os trabalhadores do concelho, vítimas de despedimentos e de encerramento de empresas, muitos dos quais com subsídios de desemprego ou prestações sociais, ou mesmo sem qualquer ajuda do Estado.

Já a mandatária do concelho realçou a necessidade de uma ruptura efectiva com a política dos últimos anos que tem vindo a comprometer o futuro dos mais jovens, arrastando-os para uma precariedade sem fim.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: