LEIRIA

Contra os aumentos

A Co­missão Con­ce­lhia de Leiria do PCP re­pudia os au­mentos dos preços da água, do sa­ne­a­mento e da re­colha do lixo de­ci­didos pela Câ­mara Mu­ni­cipal, que, assim, de­monstra um gri­tante «des­prezo pelos tra­ba­lha­dores e pela ge­ne­ra­li­dade do povo do con­celho», par­ti­cu­lar­mente quando as di­fi­cul­dades eco­nó­micas e so­ciais se agravam.

Para aquela es­tru­tura do PCP, «como se não bas­tasse a acção ne­fasta do Go­verno PS, em ali­ança com o PSD, também a Câ­mara PS/​Raul Castro, aliado ao CDS, de­cidiu agravar as con­di­ções de vida de vastas ca­madas da po­pu­lação do con­celho de Leiria», me­didas que, acres­centa, «con­trastam com as be­nesses con­ce­didas no IRS aos de­ten­tores dos ren­di­mentos mais ele­vados pelo PS/​Raul Castro».

A con­ce­lhia do PCP su­blinha, ainda, que o PS/​Raul Castro «lançou mão de uma “au­di­toria” de con­ve­ni­ência, en­co­men­dada por ajuste di­recto» vi­sando «des­viar as aten­ções destes au­mentos dos preços para 2011».



Mais artigos de: Breves PCP

Boletim do Partido está na rua

Com o objectivo de divulgar a acção do PCP e a intervenção dos seus militantes e eleitos em Ovar, foi editado mais um número do boletim da concelhia do Partido. O periódico vai ser distribuído em todas as oito freguesias, e dá grade destaque ao impacto da greve...

Sobre o <i>Diário do Alentejo</i>

Tendo sido concluído o processo de escolha do novo director do Diário do Alentejo, o executivo da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP (DORB) reafirma que só um jornal «público e democrático tem viabilidade e serve os interesses da...