BEJA

Mais isolamento, não!

A CP – Com­boios de Por­tugal pre­tende acabar com a li­gação di­recta entre Beja e Lisboa, in­ter­rom­pida em Maio de 2010 para obras de elec­tri­fi­cação na linha férrea até Évora.

Aquela em­presa, que diz agora querer re­duzir custos, apa­rece a propor «um novo mo­delo de ex­plo­ração da Linha do Alen­tejo», que im­plica o fim da li­gação di­recta Beja-Lisboa e Lisboa-Beja, obri­gando os utentes a mudar de com­boio em Casa Branca. Pre­tende ainda acabar com as li­ga­ções Beja-Fun­cheira-Beja, in­vo­cando o mesmo ar­gu­mento dos custos.

In­dig­nada, a Di­recção da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal de Beja do PCP lembra que novas res­tri­ções nas li­ga­ções fer­ro­viá­rias entre Beja e Lisboa – que re­pudia ve­e­men­te­mente – , so­madas à mo­ro­si­dade das obras do IP8 e aos su­ces­sivos atrasos no ar­ranque do ae­ro­porto, só acen­tuam o já pre­o­cu­pante iso­la­mento da ca­pital do dis­trito e agravam os pro­blemas eco­nó­micos da re­gião.



Mais artigos de: Breves PCP

Urge Estação de Correios

Os deputados do PCP Paula Santos e Bruno Dias, através de um requerimento apresentado na Assembleia da República, querem saber do Governo para quando está prevista a instalação de uma Estação de Correios na Freguesia do Alto Seixalinho, tendo em conta que hoje a sua...

Governo engana populações

O Governo decidiu abandonar o projecto do Metro para a Cidade de Coimbra e encerrar o ramal da Lousã, enganando as populações de Coimbra e quebrando compromissos que havia assumido. Agora, pretendendo prolongar o «embuste», atira as obras para 2013. A acusação é...