15.ª edição da Mostra de Teatro de Almada

Image 7179

De­corre, até ao dia 17 de Abril, a 15.ª edição da Mostra de Te­atro de Al­mada, com des­taque para a ex­po­sição «15 Mos­tras. Re­tros­pec­tiva», no foyer do Fórum Romeu Cor­reia. No dia 9, no Te­atro Ex­tremo, em Al­mada velha, acon­tece a ter­túlia «Mostra. Pers­pec­tivas e Re­a­li­dades».

De terça a do­mingo, antes e de­pois dos es­pec­tá­culos, o pú­blico pode en­con­trar na ca­fe­taria Erva Limão, no Fórum Romeu Cor­reia, muito con­vívio e ani­mação.

Pelos di­versos palcos da ci­dade vão estar ao todo 19 peças de 18 grupos de te­atro pro­fis­si­o­nais e ama­dores, que levam a cena oito es­treias na­ci­o­nais. Os textos são de nomes grandes das le­tras na­ci­o­nais e in­ter­na­ci­o­nais, como Al­mada Ne­greiros, Luiz Pa­checo, Romeu Cor­reia e Mi­guel Torga, ou Anton Tchekhov, Woody Allen e Ten­nessee Wil­liams.

O fes­tival en­cerra com a peça «Ponto Morto», de Maria João Garcia, a partir do texto «Na so­lidão dos campos de al­godão», de Ber­nard-Marie Koltès, pelo grupo «Ninho de Ví­boras», no dia 17 à noite, nos Re­creios Des­por­tivos da Tra­faria.



Mais artigos de: Nacional

Gente que luta

A CDU di­vulga hoje os pri­meiros can­di­datos à As­sem­bleia da Re­pú­blica nos cír­culos elei­to­rais de Braga, Bra­gança, Faro, Lisboa, Se­túbal, Viana do Cas­telo, Eu­ropa e fora da Eu­ropa. Nos pró­ximos dias serão apre­sen­tados os res­tantes can­di­datos da co­li­gação entre o PCP, o Par­tido Eco­lo­gista «Os Verdes» e a In­ter­venção De­mo­crá­tica, ho­mens e mu­lheres dis­po­ní­veis a dar voz a quem não a tem, sempre li­gados à vida e às as­pi­ra­ções dos tra­ba­lha­dores e do povo.

Resistir contra o caos!

Cen­tenas de agri­cul­tores e pro­du­tores de leite e de carne ma­ni­fes­taram-se, quinta-feira, em Braga, para alertar para a grave crise que vive a la­voura na­ci­onal, em es­pe­cial os pro­du­tores pe­cuá­rios.

A luta vai continuar

Depois de a Assembleia da República ter sido dissolvida, os organizadores da Marcha pela Educação, marcada para o dia 2, sábado, em Lisboa, decidiram adiar o protesto dos professores, estudantes, trabalhadores não docentes, pais e encarregados de educação,...

Ciclo de conferências

Nos dias 9 e 16 de Abril, às 16 horas, terá lugar, na Biblioteca-Museu República e Resistência (BMRR), em Lisboa, junto à Cidade Universitária, um ciclo de conferências intitulado «As prisões do Estado Novo, um roteiro de...