Maio é luta

Image 7331

Realizar «um excepcional 1.º de Maio» que contribua para a derrota da política de direita, nas eleições de 5 de Junho, é o propósito das acções da CGTP-IN, em todas as regiões, referido numa moção aprovada no Plenário Nacional de Sindicatos da dia 14.

Em Lisboa, a manifestação, a partir das 15 horas, a manifestação percorrerá o tradicional percurso entre o Martim Moniz e a Alameda, onde estarão as bancas e os comes e bebes assegurados pelos sindicatos, e terão lugar as intervenções políticas seguidas de animação musical.

Em Coimbra, a concentração está marcada para as 15 horas, na Praça da República, seguida de desfile para a Praça 8 de Maio. As intervenções políticas e um espectáculo de música popular portuguesa animarão os protestos. Para os mais pequenos prepara-se uma manhã infantil, no Parque Verde. Pela mesma altura, do mesmo parque arrancará a 33.ª edição da prova de atletismo «Volta à cidade 1.º de Maio». A «sopa do trabalhador», ao almoço, no Jardim da Sereia, dará forças para a tarde.

Na Figueira da Foz, o Dia do Trabalhador vai assinalar-se com um espectáculo de folclore, a partir das 15 horas, no Jardim Municipal.

No Porto, a concentração será na Avenida dos Aliados, a partir das 15 horas, de onde partirá o desfile. Após as intervenções sindicais actuará a Brigada Vítor Jara, a partir das 16 horas. De manhã, pelas nove horas, decorrerá um hastear oficial da bandeira.

Fazer do 1.º de Maio uma das maiores manifestações de sempre na Madeira é o objectivo a que se propôs a união sindical da CGTP-IN. Os trabalhadores iniciarão a manifestação ao início da tarde, no Funchal, no largo, em frente da Assembleia Regional. Depois percorrerão as ruas até ao Jardim Municipal, onde decorrerão as intervenções.

Em Faro, o Sindicato da Hotelaria do Algarve apelou à intensificação da «luta contra o grande capital, participando na comemorações do 1.º de Maio» da união sindical da CGTP-IN, na região. O momento alto da luta será a manifestação, pelas ruas de Faro, a partir das 15.30 horas. No Jardim da Alameda, uma manhã infantil animará a pequenada, antecedendo um pique-nique, pelas 13 horas.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: