Durante os três dias da Festa do Avante! o visitante até pode passar ao lado deste espaço mas, se o fizer, perderá a oportunidade de visitar uma das maiores livrarias do País.
Nesta gigantesca Feira do Livro estão à sua disposição, com promoções e preços de saldo, um mar de oportunidades, com milhares de títulos de dezenas de editoras, lançamentos e sessões de autógrafos.
Este é ainda um local privilegiado para o lançamento de novidades editoriais, onde se destaca, por exemplo, «12 fugas das prisões de Salazar», título do livro coligido e anotado por Jaime Serra. Outro livro que promete ser um sucesso é o volume intitulado «No percurso de Guerras Coloniais (1961-1969)», da autoria de Mário Moutinho de Pádua.
Rui Namorado Rosa lança um interessante ensaio que dá pelo nome de «Crise e Transição Política: Metabolismo Social e Material» e o jornalista Henrique Custódio o livro «Décadas de Abril. A talhe de foice», com algumas das suas melhores crónicas publicadas no Avante!.
Quando se celebram os 90 anos do PCP, a Festa do Livro preparou ainda interessantes promoções em torno de livros que permitem conhecer a história do Partido, e, porque o PCP vive no presente e tem ideias bem claras quanto ao futuro que quer para o País, será lançado o volume «Portugal a Produzir».