… Táxis ganham batalha

Ao fim de quase três semanas de paralisação, os taxistas gregos voltaram ao trabalho na sexta-feira, 5, depois de as autoridades municipais concordarem em adiar a emissão de novas licenças no sector.

Em luta desde 18 de Julho, estes profissionais opõem-se à liberalização da actividade e à anulação das actuais licenças, medida que foi imposta pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional no pacote das condições para o resgate do país.

Todavia, graças a uma luta persistente e determinada, que incluiu bloqueios de auto-estradas, portos e aeroportos nas principais cidades da Grécia, os taxistas obtiveram a promessa da suspensão da medida até à realização de nova ronda de conversações entre os representantes das associações do sector e o Governo, prevista para o final do mês.



Mais artigos de: Breves Europa

Grécia constrói vedação…

O governo grego decidiu avançar com a construção de uma vedação de arame farpado na fronteira com a Turquia, alegadamente para reduzir o fluxo migratório. A obra, anunciada dia 5, vai ser cofinanciada com fundos da União Europeia (UE), através de uma verba de...

Saúde protesta na Catalunha

Os profissionais da saúde da Catalunha iniciaram na semana passada acções de protesto contra os cortes orçamentais, que incluíram uma concentração no aeroporto de Barcelona, destinada a alertar os turistas para a situação. Quem ali desembarcou pode ler em...