Chama-se José Coisinho e integra a Associação de Paraquedistas do Sul (Baixa da Banheira). Transportou a bandeira nacional e foi o último dos dez paraquedistas (entre eles uma mulher) a pisar terreno firme na Atalaia cerca de dez minutos depois de saltar a 1200 metros de altitude.
Com esta foi a sua 13.ª participação na Festa do Avante!, sendo por isso o único paraquedista a fazer o pleno dos saltos nela realizados.
Com os seus 71 anos, que lhe conferem o invejável título de paraquedista de maior idade no activo (que partilha com um outro em relação ao qual tem apenas a diferença de um mês), mostrando uma vitalidade notável, é com um sorriso que declara ao Avante! a sua satisfação por estar presente na Festa, onde «vê amigos e desfruta do prazer do convívio e de um ambiente de camaradagem».
Este é sempre um desafio que encara com entusiasmo - ele que já fez mais de sete centenas de saltos e que não esconde ser esta uma irresistível paixão. A comprová-lo está o facto de ter voltado a adquirir equipamento, depois de há cinco anos dele se ter desfeito, pensando que dessa forma conseguiria pôr um ponto final na modalidade que abraçou aos 38 anos. Não foi capaz e o apelo da adrenalina foi mais forte.