LAGOS

Encerramento de escolas

A Câ­mara Mu­ni­cipal de Lagos, ale­gando falta de verbas, de­cidiu en­cerrar, no início do ano lec­tivo, a es­cola do Sar­gaçal, com duas turmas de 12 e 14 alunos que vão ser des­lo­cados para o Chi­ni­cato, e a EB1 n.º 2 de Lagos, cujos alunos – 24 a 25 em cada uma das suas três turmas – vão para a Amei­jeira e para a EB1 n.º 3.

A Co­missão Con­ce­lhia de Lagos do PCP con­si­dera a jus­ti­fi­cação da Câ­mara «ina­cei­tável» face aos «des­mandos que a gestão fi­nan­ceira mu­ni­cipal tem de­mons­trado», e re­pudia o facto de a de­cisão ter sido to­mada já no de­curso do ano lec­tivo e nas costas da As­sem­bleia Mu­ni­cipal, sem ter em conta a ins­ta­bi­li­dade que gera em alunos, fa­mí­lias, fun­ci­o­ná­rios e corpo do­cente das es­colas.

Re­pu­di­ando, pois, esta «in­sen­sata» de­cisão – que so­brepõe cri­té­rios eco­no­mi­cistas a cri­té­rios de na­tu­reza so­cial e pe­da­gó­gica –, o PCP diz que não sendo a mesma ir­re­ver­sível, impõe-se lutar contra ela, indo por seu lado «usar todos os ins­tru­mentos» para a aclarar.



Mais artigos de: Breves PCP

Governo ignora problemas

O encerramento do balcão da Segurança Social da Freguesia de Olival só mostra o «escandaloso desconhecimento» que o Governo PSD/CDS tem da realidade das freguesias do interior, acusa a Comissão Concelhia de Vila Nova de Gaia do PCP, lembrando que com esta medida a...

PCP apresenta queixa-crime

A Comissão Concelhia de Santa Maria da Feira do PCP vai apresentar uma queixa-crime contra a Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro que, «abusiva e ostensivamente», tem colado em estruturas de propaganda do Partido painéis de um seu espectáculo, apesar de...