PCP recebeu Partido Comunista da Grécia

A convite do Partido Comunista Português, realizou-se em Lisboa no dia 12 de Outubro, um encontro entre o PCP e o Partido Comunista da Grécia a nível de responsáveis das relações internacionais.

Este encontro, que teve lugar no quadro das relações de amizade e cooperação entre os dois partidos e da respectiva autonomia e independência, abordou aspectos das relações e cooperação bilateral, assim como da cooperação no seio do movimento comunista e revolucionário internacional. Permitiu igualmente uma útil troca de informações e opiniões sobre a situação em Portugal e na Grécia, sobre a violenta ofensiva desferida contra os trabalhadores e os povos dos dois países, tendo sido salientada a importância do papel dos partidos comunistas e do movimento sindical de classe na resistência e na resposta de massas aos ataques anti-sociais, antipopulares e antidemocráticos do grande capital.

No encontro participaram, pelo PCP, Manuela Bernardino, membro do Secretariado do CC e responsável da Secção Internacional; Ângelo Alves, membro da Comissão Política do CC e da Secção Internacional; Albano Nunes, membro do Secretariado do CC; Pedro Guerreiro, membro do CC e da Secção Internacional. Pelo Partido Comunista da Grécia estiveram presentes Giorgos Marinos, membro da Comissão Política do CC e responsável das relações internacionais; Elisseos Vagenas, membro do CC e responsável da Secção Internacional; e Chelmi Danae, assistente da Secção Internacional.



Mais artigos de: PCP

Onde o Partido mais cumpre o seu papel

Mais de 300 militantes do PCP e da JCP participaram, sábado, em Lisboa, numa reunião nacional de quadros onde se debateu as medidas a tomar para reforçar a organização e intervenção do Partido nas empresas e locais de trabalho. Num momento de ofensiva brutal contra os direitos dos trabalhadores, em que se intensifica a exploração, é ainda mais necessária a presença e acção do Partido no coração da luta de classes.

Na primeira linha da luta

O desfile de indignação e protesto, que tingiu de vermelho a baixa lisboeta na tarde de anteontem, marcou o arranque de um conjunto de acções do PCP contra o pacto de agressão e por um Portugal com futuro.

Antecâmara da falência do País

Ao contrário do que afirmou o ministro das Finanças, o Orçamento do Estado para 2012 não é uma «antecâmara da recuperação económica», mas sim da falência do País, sustenta o PCP.

Unidade contra a chantagem

A célula do PCP na TAP/SPdH acusa o Governo, a União Europeia e uma multinacional do sector da aviação de estarem a realizar «uma das mais vergonhosas operações de chantagem de sempre contra os trabalhadores de uma empresa portuguesa». Relativamente ao Governo, o PCP...

Emigrantes com razões para lutar

O Organismo de Coordenação da Emigração na Europa do PCP (OCEE), recentemente reunido em Paris, está a apelar às comunidades portuguesas para que se «mobilizem e lutem nos diversos países contra esta nova ofensiva antipatriótica, reveladora do mais profundo...