- Nº 1979 (2011/11/3)
BEJA

Aeroporto não é um problema

Breves PCP

O Secretariado da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP, num comunicado de dia 25, repudiou as recentes afirmações do secretário de Estado dos Transportes sobre o Aeroporto de Beja. O governante considerou este empreendimento como um problema cuja solução desejável seria a sua entrega à exploração privada, acusa o PCP.

«Já suspeitávamos que era esse o pensamento dos governantes desta nova maioria de direita PSD/CDS que, hipocritamente, andaram a dar a entender que eram grandes defensores do Aeroporto de Beja, particularmente para, enganando os alentejanos, obterem o seu voto nas eleições», realçam os comunistas. Agora, iguais a si próprios, «revelaram não querer saber do desenvolvimento do distrito».

O PCP reafirma a sua defesa de um modelo de gestão pública do aeroporto com a participação de instituições representativas da região e exige do Governo e da ANA uma posição clara de defesa do interesse regional e nacional.