Reuniões e outras iniciativas

Image 10272

Je­ró­nimo de Sousa

Se­cre­tário-geral do PCP

 

Sexta-feira, 27

 

Caldas da Rainha

Co­mício

Re­jeitar o Pacto de Agressão – Lutar por

um Por­tugal com os va­lores de Abril

21h00, no Centro Cul­tural e de Con­gressos

de Caldas da Rainha

 

Sá­bado, 28

 

Lisboa

VI As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação do Sector In­te­lec­tual da ORL

10h00, na Casa do Alen­tejo

 

Sexta-feira, 4

 

Grân­dola

Sessão Pú­blica evo­ca­tiva do 50.º ani­ver­sário

das 8 horas de tra­balho nos campos do Sul

18h00, no Clube Re­cre­a­tivo «O Gran­do­lense»

(Rua Ja­cinto Nunes)

 

Sá­bado, 5

 

Coimbra

VII As­sem­bleia de Or­ga­ni­zação Re­gi­onal de Coimbra,

com o lema «Mais fortes para con­ti­nuar a luta»

10h00, no Au­di­tório do Ins­ti­tuto Por­tu­guês da Ju­ven­tude

 
 

 

Ini­ci­a­tivas co­me­mo­ra­tivas do

38.º ani­ver­sário da Re­vo­lução de Abril

 

Al­garve

- Sá­bado, 28, Olhão, Tri­buna Pú­blica no Mer­cado de Olhão.

 

Aveiro

- Sá­bado, 28, 20h00, jantar no Manjar de Arouca, com Ilda Fi­guei­redo, do Co­mité Cen­tral.

 

Cas­cais

- Do­mingo, 29, 13h00, al­moço na Es­cola Fer­nando Lopes Graça, na Pa­rede, com Fran­cisco Lopes, da Co­missão Po­lí­tica (ins­cri­ções no CT da Pa­rede – 214561122).

 

Lisboa

- Sexta-feira, 27, 20h00, jantar na As­so­ci­ação dos Tra­ba­lha­dores da Fa­cul­dade de Ci­ên­cias de Lisboa (Edi­fício C1 ao lado do Museu da Ci­dade no Campo Grande), com Ma­nuel Gou­veia, do Co­mité Cen­tral.

 

Loures

- Quarta-feira, 2, 20h00, jantar de mu­lheres, com Rita Rato, de­pu­tada do PCP na As­sem­bleia da Re­pú­blica, no Hotel VIP, em Santa Iria de Azóia.

- Sá­bado, 5, às 13h00, al­moço con­vívio do Sector de Em­presas, no CT Sa­cavém, com Tiago Cunha, da DORL.

 

Odi­velas

- Sá­bado, 28, 13h00, al­moço, an­te­ce­dido, a partir das 10h00, de Feira do Livro Usado, no CT de Odi­velas, e, às 15h00, de­bate sobre o 25 de Abril, na Casa da Ju­ven­tude de Odi­velas, com o Co­ronel Bap­tista Alves, Ca­pitão de Abril, e Mi­guel Tiago, de­pu­tado na As­sem­bleia da Re­pú­blica, com apon­ta­mento mu­sical. Ins­cri­ções pelos te­le­fones, 219314153 e 968843892 ou 917840038.

 

Oeiras

- Sá­bado, 28, 15h30, festa de rei­nau­gu­ração do CT de Car­na­xide, com Fran­cisco Lopes, da Co­missão Po­lí­tica.

- Do­mingo, 29, 13h00, co­me­mo­ração do 34.º ani­ver­sário do CT de Queijas, com Ma­nuel Gou­veia, do Co­mité Cen­tral.

- Do­mingo, 29, 13h00, no Centro de Tra­balho de Porto Salvo, al­moço co­me­mo­ra­tivo do 38.º ani­ver­sário do 25 de Abril e do Dia do Tra­ba­lhador, com Ma­nuel Pedro.

 

Sector do Pa­tri­mónio

- Sá­bado, 28, al­moço/​con­vívio na Adega da Quinta da Ata­laia, com Rui Fer­nandes, da Co­missão Po­lí­tica. Ins­cri­ções até 26 de Abril, para Isabel Mar­ques/​Ana­cleto (217813800).

  

 

Sintra

- Sá­bado, 28, 13h00, al­moço da Con­ce­lhia de Sintra, no CT de Co­lares, com Bap­tista Alves. Ins­cri­ções para o 915932922.

- Do­mingo, 6, 13h00, al­moço do Sector de Em­presas, no CT de Rio de Mouro, Ins­cri­ções para o 915932922.

 

Ple­ná­rios pre­pa­ra­tó­rios do

XIX Con­gresso do PCP

 

Abrantes

- Sexta-feira, 27, 21h00, na Fre­guesia do Tra­magal, com Jorge Fer­reira, do Co­mité Cen­tral.

 

Beja

- Sexta-feira, 4, 21h00, no CT de Beja, para qua­dros do con­celho, com Luísa Araújo, do Se­cre­ta­riado do Co­mité Cen­tral.

- Sá­bado, 5, 21h00, no CT de Castro Verde, para mi­li­tantes de Al­modôvar, Castro Verde e Ou­rique, com Mi­guel Ma­deira, do Co­mité Cen­tral.

- Do­mingo, 6, 15h00, no CT de Al­vito, com Ma­nuel Reis, da DORBE.

 

Bra­gança

- Sá­bado, 28, 15h30, da Or­ga­ni­zação de Torres de Mon­corvo, no Museu do Ferro de Torres de Mon­corvo.

- Sá­bado, 5, 15h00, da Or­ga­ni­zação de Bra­gança, no CT de Bra­gança.

 

Lagoa

- Sexta-feira, 27, 21h00, na Sala Prin­cipal do Spor­ting Clube La­go­ense, com Vasco Car­doso, da Co­missão Po­lí­tica.

 

Loures

Ple­ná­rios pre­pa­ra­tó­rios do XIX Con­gresso do PCP

- Sexta-feira, 27, 21h00, no CT de Santa Iria da Azóia, com a par­ti­ci­pação de Luís Fer­nandes, do Co­mité Cen­tral.

- Sá­bado, 28, 15h00, no CT de Ca­ma­rate, com a par­ti­ci­pação de Ma­nuel Gou­veia, do Co­mité Cen­tral.

 

Odi­velas

- Sá­bado, 28, 15h00, no Salão da Junta de Fre­guesia de Olival Basto, com Ilídio Fer­reira, do Exe­cu­tivo da Co­missão Con­ce­lhia.

 

Sintra

- Sá­bado, 28, 16h00, no CT de Al­gueirão/​Mem-Mar­tins, com mi­li­tantes da Cé­lula da Câ­mara Mu­ni­cipal/​SMAS, com Jaime Rocha, da DORL.

- Do­mingo, 6, 15h00, no CT de Rio de Mouro, com mi­li­tantes do Sector de Em­presas, com Paulo Loya, do Co­mité Cen­tral.

 

Vila Real

- Sexta-feira, 27, Alijó, 21h30, em Pe­ga­ri­nhos, na Adega do Jaime, com Jorge Hum­berto, do Co­mité Cen­tral.

- Sá­bado, 5, Vila Real, 15h00, no CT de Vila Real, com Al­bano Nunes, do Se­cre­ta­riado; Vila Pouca de Aguiar, às 21h00, na sede dos Bal­dios, em Ci­da­delha de Aguiar, com Jorge Hum­berto, do Co­mité Cen­tral.

- Sá­bado, 12, Chaves, 15h00, no CT de Chaves.

- Sá­bado, 19, Régua, 15h00, na Junta de Fre­guesia de Godim.

 

Ou­tras reu­niões e ini­ci­a­tivas

 

Ama­dora

- Sá­bado, 28, 15h00, de­bate contra a ex­tinção das fre­gue­sias, na Sala da Junta de Fre­guesia da Da­maia, com Da­niel Branco.

 

Beja

Ini­ci­a­tivas co­me­mo­ra­tivas do 91.º ani­ver­sário do PCP

- Sá­bado, 28, 13h00, al­moço da Or­ga­ni­zação da Fre­guesia de Vale do Vargo (Serpa), no Salão Po­li­va­lente de Vale Vargo, com João Ramos, da DORBE.

- Sá­bado, 28, 15h00, na Sede do Sin­di­cato Mi­neiro, Al­jus­trel, aber­tura de uma ex­po­sição do­cu­mental e de pin­tura, de Eu­rico Reis, evo­ca­tiva dos 50 anos dos trá­gicos acon­te­ci­mentos que vi­ti­maram mor­tal­mente An­tónio Adângio e Fran­cisco Ma­deira; Às 17h00, co­mício com Maria da Pi­e­dade Mor­ga­dinho.

- Do­mingo, 29, 13h00, al­moço da Or­ga­ni­zação da Fre­guesia de Be­ringel (Beja), na Casa do Povo de Be­ringel, com Mi­guel Ma­deira, do Co­mité Cen­tral.

 

Coimbra

Ple­ná­rios pre­pa­ra­tó­rios e elei­to­rais à As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal de Coimbra

- Quinta-feira, 26, 21h00, das fre­gue­sias de Botão, Sou­selas, Bra­fesmes e Torre de Vi­lela, no CT de Coimbra; 21h00, da Fre­guesia de Torres do Mon­dego (Coimbra), em casa do ca­ma­rada An­tónio Valter Car­valho.

- Sexta-feira, 27, 21h00, das fre­gue­sias de Ameal e Ar­zila, na casa do ca­ma­rada Ade­lino Vilão, e, às 21h30, das fre­gue­sias de São Mar­tinho, Ta­veiro e Ri­beira de Frades, no CT de Coimbra.

- Sá­bado, 28, 21h00, das fre­gue­sias de La­ma­rosa, São Sil­vestre e São Mar­tinho, na casa do ca­ma­rada Adé­rito Ma­tias.

 

Lisboa

- Quinta-feira, 26, Lisboa, das 14h30 às 17h30, ple­nário dos Re­for­mados do Sector dos Ban­cá­rios, no CT Vi­tória, com Ri­cardo Costa.

- Sá­bado, 28, entre as 10 e as 17h30, acção de for­mação ide­o­ló­gica, pro­mo­vida pelo Sector da Função Pú­blica da ORL, sobre «Crise do Sis­tema Ca­pi­ta­lista, In­te­gração Ca­pi­ta­lista na União Eu­ro­peia», com Ri­cardo Oli­veira e Pedro Guer­reiro, ambos do Co­mité Cen­tral. Mais in­for­ma­ções através de André Ja­neco (96 63 54 511).

- Sá­bado, 28, 15h00, ple­nário de mi­li­tantes da Zona Centro, no CT Vi­tória, para dis­cussão do Pro­jecto de Re­so­lução Po­lí­tica da 6.ª As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação da Ci­dade de Lisboa e eleição de de­le­gados para a mesma.

 

Li­toral Alen­te­jano

- Sá­bado, 28, 16h00, ini­ci­a­tiva evo­ca­tiva dos 50 anos da fuga de Ca­xias, em San­tiago do Cacém, com Do­mingos Abrantes, do Co­mité Cen­tral.

- Do­mingo, 29, 13h00, al­moços co­me­mo­ra­tivos do ani­ver­sário do PCP: de Er­midas-Sado (San­tiago do Cacém); de Lousal (Grân­dola).

- Do­mingo, 6, 13h00, no Cercal, al­moço co­me­mo­ra­tivo do 50.º ani­ver­sário da con­quista das 8 horas de tra­balho nos campos do Sul, com Ma­nuel Va­lente.  

 

Se­túbal

- Do­mingo, 29 de Abril, Seixal, 9h00, pro­mo­vido pela Co­missão de Fre­guesia de Amora no âm­bito das co­me­mo­ra­ções do 91.º ani­ver­sário do PCP, Pas­seio de Ci­clo­tu­rismo, com início junto ao CT de Amora (Rua dos Lo­batos, junto ao Co­reto), per­cor­rendo as seis fre­gue­sias do con­celho, numa dis­tância de cerca de 35 km. As ins­cri­ções de oito pe­da­ladas in­cluem se­guro, po­li­ci­a­mento e al­moço no res­tau­rante da Quinta da Ata­laia. Para quem só pe­dalar são duas pe­da­ladas. Mais in­for­ma­ções e ins­cri­ções através do email pc­pa­mora@pc­pa­mora.org , Nelson Ramos (919705734) e João Santos (965592029). No mesmo dia, Al­mada, às 15h30, ple­nário da Fre­guesia do Feijó, no âm­bito da pre­pa­ração do XIX Con­gresso do PCP, no CT do Feijó.