BRAGA

Dia do pescador

A convite da Associação de Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende, uma delegação do PCP esteve presente, no dia 27, nas comemorações do Dia do Pescador, o mesmo dia em que se assinalou também o 13.º aniversário daquela associação.

A delegação do PCP, composta por Ilda Figueiredo, do Comité Central, Manuel Carvoeiro, eleito na Assembleia Municipal de Esposende, e outros membros da Direcção da Organização Regional de Braga, pôde constatar a persistência de vários problemas com que os pescadores se deparam no dia-a-dia e para os quais faltam respostas do Governo. A barra continua a constituir-se como o principal obstáculo à actividade dos homens do mar, que se queixam também da condição de inavegabilidade da marina, o que exige uma intervenção urgente.

Naquele que foi mais um animado convívio destaca-se ainda as muitas críticas ouvidas perante a ausência daqueles que há um ano (dias antes das eleições legislativas de 5 de Junho) tinham marcado presença, e que, na altura, lá deixaram muitas promessas. Desta vez, passadas as eleições, apenas o PCP esteve presente nesta importante data para os pescadores.



Mais artigos de: Breves PCP

Baixar o IVA na restauração

O PCP está a distribuir um comunicado a dar conta da proposta apresentada na Assembleia da República pelo grupo parlamentar comunista que prevê a reposição da taxa do IVA nos serviços de alimentação e bebidas nos 13 por cento. Para o PCP, o agravamento do IVA (que...

Lancha militar fura greve

Os comunistas pediram, na Assembleia da República, esclarecimentos ao Governo sobre a utilização de uma lancha militar na substituição de trabalhadores da Moveaveiro em greve. A história é contada num comunicado da Direcção da Organização...