Frases

«Há muitas razões para censurar o Governo e a política que está a ser posta em prática não é uma boa política. O PS não está ao lado do Governo, mas é construtivo e a moção de censura do PCP não contribuiria em nada para resolver os problemas dos portugueses».

(Carlos Zorrinho,
Económico online, 21.06.12)

 

«Se pedirmos a uma entidade especializada que avalie esta situação [do desemprego], ela dir-nos-á que vamos a caminho do abismo. E é também essa a opinião dos economistas independentes».

(Daniel Amaral,
Diário Económico, 22.06.2012)

 

«De cada vez que nos visita, a troika faz-nos rasgados elogios (…) apontando-nos ao mundo como um exemplo a seguir. É um facto muito estranho. E eu só vejo duas hipóteses: ou passaram-se da cabeça ou decidiram gozar connosco».

(idem, ibidem)

 

«Outra questão que é importante perceber em relação à posição da direcção socialista é a de saber se de facto querem que o PS seja um partido de oposição ou tão-só subscrever não importa o quê com o Governo para aparecer na fotografia».

(São José Almeida,
Público, 23.06.12)

 

«Era importante que a actual direcção do PS tentasse perceber o que se passa à sua volta, não só na social-democracia europeia e mundial, mas também na esquerda portuguesa».

(idem, ibidem)

 

«A nossa promessa mais solene é que o Governo não deixará de cumprir o acordado com a troika».

(Passos Coelho,
Assembleia da República, 25.06.12)

 

«Não existe qualquer evidência de espiral recessiva em Portugal».

(Vítor Gaspar, ibidem)

 

«Vítor Gaspar, como se sabe, enganou-se em tudo – no diagnóstico e no tratamento. Ontem, no Parlamento, era a plácida imagem de quem nem imagina aonde isto vai dar».

(Manuel Catarino,
Correio da Manhã, 26.06.12)

 

«Não consigo imaginar mais austeridade».

(António José Seguro,
Público, 26.06.2012)

 

«Despedimentos mais fáceis e horas extra mais baratas já em Agosto».

(Título do Diário Económico, 26.06.2012)