MDM indignado com Cavaco Silva

A Pla­ta­forma em De­fesa da Ma­ter­ni­dade Al­fredo da Costa pediu, an­te­ci­pa­da­mente, ao Pre­si­dente da Re­pú­blica para ser re­ce­bida no dia 21 de Junho, a fim de lhe en­tregar cerca de 14 mil pos­tais, subs­critos por por­tu­gueses, contra o en­cer­ra­mento da Ma­ter­ni­dade Al­fredo da Costa, o que foi re­cu­sado.
Em nota de im­prensa, o Mo­vi­mento De­mo­crá­tico de Mu­lheres (MDM) con­denou a ati­tude o Alto Ma­gis­trado da Nação, que, desta forma, de­mons­trou «não estar in­te­res­sado em ouvir as ra­zões» dos por­tu­gueses, que exigem que a ma­ter­ni­dade «não en­cerre e que con­tinue a prestar ser­viços de saúde fun­da­men­tais às mu­lheres e cri­anças». «A Ma­ter­ni­dade Al­fredo da Costa deve con­ti­nuar de portas abertas, em pleno fun­ci­o­na­mento, man­tendo uma pres­tação de ser­viços de qua­li­dade, no âm­bito do Ser­viço Na­ci­onal de Saúde, e in­dis­pen­sável na saúde se­xual e re­pro­du­tiva das mu­lheres», de­fende o MDM.


Mais artigos de: Nacional

Governo estrangula Cultura

A de­pu­tada do PCP no Par­la­mento Eu­ropeu (PE), Inês Zuber, par­ti­cipou nos dias 20 e 21 de Junho numa de­le­gação da Co­missão da Cul­tura e Edu­cação do PE a Gui­ma­rães – Ca­pital Eu­ro­peia da Cul­tura 2012.

Lei dos «despejos»

Mais de 400 pes­soas par­ti­ci­param, no dia 18 de Junho, em Lisboa, numa as­sem­bleia de in­qui­linos, onde ma­ni­fes­taram o seu des­con­ten­ta­mento com a Lei das Rendas, já apro­vada pela mai­oria PSD/​CDS.

«Em defesa de um Portugal Soberano e Desenvolvido»

Dando corpo às conclusões da Conferência realizada em Lisboa, promovida pelos primeiros subscritores do Apelo «Em defesa de um Portugal Soberano e Desenvolvido», no dia 14 de Junho, na Junta de Freguesia da Glória, teve lugar uma reunião, onde foram dados a conhecer os...