- Nº 2015 (2012/07/12)

Unidade e convergência

PCP

Procurando a convergência de todos os que verdadeiramente se opõem ao actual rumo do País e que buscam alternativas para lhe fazer face, o PCP está a promover um conjunto de encontros com diversas organizações para com elas analisar a situação actual do País. As primeiras organizações que o PCP recebeu foram as que com ele compõem a CDU: o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Intervenção Democrática.

Após o encontro com o PEV, realizado anteontem de manhã, Jerónimo de Sousa afirmou que «procuramos um diálogo sério e convergente de modo a actuar neste quadro difícil para Portugal e os portugueses, convocando todos os democratas e patriotas para a necessidade de interromper este caminho para o desastre e de construir uma alternativa a esta política». Heloísa Apolónia, do PEV, saudou a convergência dos dois partidos em muitas questões, entre as quais a necessidade de mudança e de ruptura, garantindo que os ecologistas pretendem contribuir para o «grito de alternativa» que urge levar a cabo.

Na quinta-feira anterior, a Intervenção Democrática foi recebida pelo PCP, tendo o seu presidente, João Corregedor da Fonseca, valorizado a «ampla discussão» aí mantida e a necessidade de promover uma «reflexão conjunta» sobre os «gravíssimos problemas que afectam a sociedade portuguesa».