México

«O povo votou, Peña Nieto não ganhou», gritou-se na capital mexicana e em pelo menos outras seis grandes cidades do país durante a segunda marcha de contestação à vitória do candidato do Partido da Revolução Institucional (PRI) nas últimas presidenciais realizadas no território.

De acordo com os resultados oficiais, Nieto obteve 38,21 por cento dos votos contra 31,59 por cento recolhidos por Manuel López Obrador, candidato que, junto com outras forças democráticas e progressistas do país, acusa o PRI de ter triunfado com recurso à fraude e à compra de milhões de votos.

Obrador já apresentou junto do Tribunal Eleitoral do Poder Judicial um pedido de impugnação do sufrágio. A instância judicial tem até ao dia 6 de Setembro para proferir uma sentença.



Mais artigos de: Breves Intenacional

Chile

Os protestos dos pescadores contra a nova proposta de lei para o sector alastram a todo o país, garantem os representantes dos pescadores das regiões de Aysén e Bió-Bió, no Sul do país. A nova norma, acusa o Partido Comunista do Chile, prejudica 120 mil pescadores artesanais e...

Israel

A vaga contestatária no país está a crescer depois de um homem de 57 anos se ter imolado. Segunda-feira à noite, marchas populares de protesto ocorreram em Telavive, Haifa, Beershab e Jerusalém. Moshe Silman, pequeno empresário do sector dos transportes, deixou uma carta na qual...