Espanha congela salários

O governo de Mariano Rajoy vai manter congelados os salários dos funcionários públicos em 2013, pelo terceiro ano consecutivo, embora prometa devolver o subsídio de Natal retirado em 2012.

O próximo Orçamento do Estado mantém igualmente congeladas as admissões na função pública, com excepção dos sectores da Educação, Saúde, corpos policiais, prevenção de incêndios e combate à fraude fiscal.

Ao mesmo tempo, o Governo não irá fazer novas contratações a termo, o que significa a não renovação de contratos de muitos trabalhadores. Os sindicatos calculam que estas novas medidas somadas à possibilidade de despedimentos na Função Pública, consagrada na última reforma laboral, poderá levar à destruição de meio milhão de postos de trabalho, que se somarão aos quase 200 mil empregos que se perderam no último ano.



Mais artigos de: Breves Europa

Desemprego aumenta na Alemanha

O número de desempregados na Alemanha voltou a subir em Setembro, pelo sexto mês consecutivo, reflectindo a quebra das exportações. Embora se mantenha a um nível mínimo desde a reunificação, com uma taxa de 6,8 por cento, o desemprego já atinge dois...