Jornalistas analisam crise

Para de­bater a si­tu­ação no sector e os pro­blemas do exer­cício da pro­fissão, o Sin­di­cato dos Jor­na­listas pro­move no sá­bado, dia 24, a partir das 14 horas, na Casa do Alen­tejo, em Lisboa, uma con­fe­rência na­ci­onal.

O SJ in­formou que a aber­tura e con­dução dos tra­ba­lhos es­tará a cargo de Fer­nando Cas­cais. José Carlos Vas­con­celos, Or­lando César e An­tónio Louçã foram con­vi­dados a in­tro­duzir os temas «Os jor­na­listas e os media na crise e a crise nos media – causas, con­sequên­cias e so­lu­ções», «Jor­na­lismo, es­tado de ne­ces­si­dade e prá­ticas pro­fis­si­o­nais – ce­dên­cias e li­mites le­gais, éticos e de­on­to­ló­gicos» e «Crise, ide­o­logia e de­veres do Es­tado – em de­fesa dos ser­viços pú­blicos de co­mu­ni­cação so­cial». No en­cer­ra­mento in­ter­virá Al­fredo Maia, pre­si­dente do SJ.




Mais artigos de: Trabalhadores

Seis semanas pelo País

Com mais de sete mil qui­ló­me­tros per­cor­ridos até se­gunda-feira, quando saiu do Al­garve, a «Ca­ra­vana do Pro­testo, Luta e Afir­mação» en­trou hoje no Dis­trito de Lisboa.

Dia de «chumbar» o OE

No dia 27, terça-feira, cerca das 10.30 horas, enquanto os deputados estiverem a votar o Orçamento do Estado para 2013, alguns milhares de trabalhadores estarão concentrados no exterior do Parlamento, expressando a sua rejeição do OE, do Governo que o propõe e da...