XIX Congresso do PCP começa amanhã, em Almada
Acessos e transportes

Começa amanhã, no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», (Alameda Guerra Junqueiro, no Feijó), o XIX Congresso do PCP, que tem como lema «Democracia e Socialismo – Os Valores de Abril no Futuro de Portugal». Trata-se de um importante Congresso, tanto pelo momento em que se realiza como pelas ambiciosas tarefas que lhe estão colocadas, nomeadamente com as alterações que fará ao Programa do Partido.

O local em que decorre é servido por vários transportes colectivos. Se a opção for o barco (Cais do Sodré-Cacilhas), útil sobretudo para quem venha dos concelhos servidos pela Linha de Cascais, há que apanhar, em Cacilhas, o autocarro para o Feijó ou para o Almada Fórum (via Pavilhão). Mas muitos outros podem servir: qualquer autocarro que pare em frente à Igreja nova da Cova da Piedade poderá ser utilizado, visto a paragem ficar a poucos minutos do recinto. Vindo da Praça de Espanha, em Lisboa, há que apanhar o autocarro 162, para o Miratejo, saindo na mesma paragem.


Se a opção for o comboio, quer vindo do Norte ou do Sul, a estação de saída deverá ser Corroios, apanhando em seguida o autocarro 3C, da SulFertagus, para o Bairro Bento Gonçalves, saindo na Rua Oliveira Martins, junto ao Pavilhão. A alternativa que existia em 2004 (sair do comboio no Pragal e apanhar um autocarro para o Laranjeiro) não é mais possível, uma vez que a carreira 2P da SulFertagus já não existe.

O Metro Sul do Tejo é igualmente uma opção. Quer na linha Cacilhas-Corroios como na Pragal-Corroios, a paragem de saída deverá ser a do Laranjeiro, a poucos minutos do Complexo Municipal dos Desportos. Partindo de Corroios, qualquer uma das linhas passa nessa paragem.

Vindo em transporte próprio, do Norte ou do Sul, há que sair em Almada e seguir as indicações do mapa de acessos, que publicamos nestas páginas.

 

Informações úteis

Refeições

Os serviços de apoio ao Congresso colocarão ao dispor dos delegados senhas de refeição, a 7,50 euros, para os almoços de sexta-feira e de sábado, que serão servidos nas instalações do Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro, que se encontra assinalado no mapa.


Bares

Durante o período de funcionamento do Congresso, os participantes terão acesso aos três bares que funcionarão no exterior do Pavilhão.

Serviço de Café

Haverá um serviço de café, localizado junto à entrada dos delegados, no exterior do Pavilhão.

Bancas

No exterior do Pavilhão, junto à porta de entrada dos delegados, funcionarão duas bancas: uma do Congresso e outra da Editorial Avante!.

Informações

Junto à banca do Congresso funcionará um posto de informações.

Serviços de Apoio

No exterior do Pavilhão funcionará o serviço de alojamento e bagageira.

Proposta de horário a apresentar ao Congresso

Sexta-feira, 30 de Novembro

1.ª Sessão (Abertura do Congresso)

10h30 – 13h00

2.ª Sessão

15h00 – 17h15 (intervalo)

17h45 – 20h00

Sábado, 1 de Dezembro

3.ª Sessão

09h30 – 11h00 (intervalo)

11h30 – 13h00

4.ª Sessão

15h00 – 18h00

5.ª Sessão (Reservada a delegados)

19h00 – 21h00

Domingo, 2 de Dezembro

6.ª Sessão

09h30 – 11h00 (intervalo)

11h30 – 13h00

 

(Na sexta-feira, a credenciação dos delegados inicia-se uma hora antes do início do Congresso)



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: