Sobre a «reindustrialização» do ministro Álvaro

Recursos nacionais em leilão

Fernando Sequeira

O ministro da Economia Álvaro Santos Pereira, à semelhança de outros seus antecessores no cargo, bem como de diversos outros atores da política de direita num passado recente, descobriu há algumas semanas que o País precisa de se reindustrializar. Avançou mesmo com objetivos quantitativos: a indústria terá de ter um peso na economia correspondente a 20 por cento do PIB.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Declaração unilateral de tréguas da FARC-EP

«O Secretariado das FARC-EP, acolhendo o imenso clamor dos mais diversos sectores do povo colombiano exigindo paz, ordena às unidades guerrilheiras em todo o território nacional o fim de toda a espécie de operações militares ofensivas contra as...

«Israel da América Latina»

Os vínculos entre a Colômbia e Israel são impossíveis de esconder. Por estes dias, não são só os diálogos de paz, entre as FARC e o governo, que enchem as capas dos jornais colombianos. A imprensa destaca as declarações por videoconferência desde Israel a um tribunal colombiano por parte de uma das figuras mais sinistras da história recente da Colômbia. Yair Klein, ex-militar israelita e mercenário em vários países, foi contratado por Gonzalo Rodriguez Gacha, traficante de droga e sócio de Pablo Escobar, para treinar grupos paramilitares criados pelos latifundiários colombianos.