Inaugurado novo CT de Grândola

Foi inau­gu­rado no do­mingo o novo Centro de Tra­balho do Par­tido em Grân­dola. Como sa­li­entou na ce­ri­mónia João Dias Co­elho, da Co­missão Po­lí­tica, os «co­mu­nistas, os de­mo­cratas e o povo de Grân­dola – terra de grandes tra­di­ções de luta, que não se vergou nunca à re­pressão, à chan­tagem e à pressão, antes serviu de senha para a ma­dru­gada li­ber­ta­dora do 25 de Abril – dis­põem agora de um bo­nito e agra­dável es­paço de con­vívio, so­li­dário e dis­po­nível para aco­lher todos os que lutam pela de­mo­cracia, o pro­gresso e a jus­tiça so­cial».

O di­ri­gente do Par­tido va­lo­rizou o facto de esta aqui­sição só ter sido pos­sível pelo «es­forço e apoio so­li­dário de muitos co­mu­nistas e de­mo­cratas», que terá que pros­se­guir com «ac­ções de re­colha de fundos e ini­ci­a­tivas de con­vívio». O ob­jec­tivo, é certo, é trans­formar o novo CT num «ponto de en­contro, de con­vívio fra­ternal, de de­bate, re­flexão e pro­posta sobre os pro­blemas que afectam Grân­dola, o Alen­tejo e o seu povo e as ques­tões na­ci­o­nais e in­ter­na­ci­o­nais».

Emília Al­meida, membro da Di­recção da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal do Li­toral Alen­te­jano do PCP e res­pon­sável pelo con­celho de Grân­dola, re­feriu-se a um dia «muito im­por­tante» para a or­ga­ni­zação local do Par­tido, por ter sido fi­nal­mente en­con­trada «uma so­lução digna» para o novo Centro de Tra­balho do Par­tido. En­cerra-se assim um longo e duro pro­cesso que opôs o PCP à mai­oria PS no mu­ni­cípio, que quis, à re­velia da lei, des­pejar o Par­tido do an­tigo CT (ar­ren­dado à au­tar­quia) ne­gando-se a en­con­trar uma so­lução ra­zoável.



Mais artigos de: PCP

Afirmar as conclusões do XIX Congresso

Afirmar as con­clu­sões do XIX Con­gresso do Par­tido e pro­jectar a força que dele emanou foram os ob­jec­tivos cen­trais do co­mício re­a­li­zado em Al­verca no dia 7, que contou com a pre­sença de Je­ró­nimo de Sousa.

«Para o ano cá estaremos, com mais força!»

O Secretário-Geral do PCP esteve no passado sábado em Braga, numa iniciativa que juntou perto de 300 pessoas, entre militantes comunistas e outros democratas. Num ambiente de forte confiança e determinação, retomou-se as forças para prosseguir, durante o próximo ano, a...

Travar a luta nas empresas

Para além da luta que se vê, nas ruas do País, há uma outra – de­ci­siva – que é tra­vada onde se dá o con­flito de classes, nas em­presas e lo­cais de tra­balho. E é aí que o PCP mais cumpre o seu papel.

Exaltaram a beleza da vida<br>e continuam connosco

Num es­paço de al­gumas horas de­sa­pa­re­ceram três fi­guras ím­pares da cul­tura e das artes, três lu­ta­dores por um mundo mais livre e mais justo. Os exem­plos de Jo­a­quim Be­nite, Pa­pi­niano Carlos e Óscar Ni­e­meyer con­ti­nu­arão vivos nas obras que nos deixam e na luta que foi também a sua e que con­ti­nu­a­remos a travar. Com eles.

Mais recessão

O PCP comentou, dia 7, os dados da evolução das Contas Nacionais Trimestrais no terceiro trimestre de 2012, divulgados nesse mesmo dia. Para o Partido, os valores registados «confirmam o aprofundamento da recessão, com uma queda do PIB de 3,5% em termos homólogos e uma queda de 0,9% em...