Morreu jovem indiana violada
A jovem cuja violação por um grupo de homens num autocarro em Nova Deli, na Índia, provocou uma onda de protestos em todo o país, acabou por morrer no dia 29 no hospital de Singapura onde se encontrava internada. A estudante, de 23 anos, foi espancada, violada e atirada para fora do autocarro em movimento no passado dia 16, tendo sido internada em estado crítico.
Este caso chocou a Índia e provocou imediatamente uma onda de indignação e de protestos em todo o País. No sábado, milhares de indianos voltaram às ruas de Nova Deli, Calcutá, Mumbai ou Bangalore em acções de protesto contra a violência contra as mulheres e exigindo das autoridades acções mais concretas para lhe pôr fim.
Números oficiais mostram que mais de 90 por cento dos crimes violentos registados em 2011 na Índia foram perpetrados contra mulheres. Alguns analistas estimam que o número de crimes contra mulheres pode ser maior do que revelam os dados oficiais, já que muitas mulheres não denunciam à polícia os crimes de que são alvo.